Encontrar a tão sonhada alma gêmea requer mais que o simples desejo de estar com alguém. É preciso, primeiro, ter disposição de olhar pra dentro, se conhecer, preencher os próprios espaços para poder enxergar, no outro, o parceiro que mais se encaixa no projeto de uma relação amorosa.

A busca da sintonia energética do par pode ser uma ajuda e tanto para saber em quem vale a pena investir ou quando é hora de dizer adeus. Trocando em miúdos, há várias ferramentas que podem aumentar as chances de “dar match”.

Técnica de cura energética, o ThetaHealing® ajuda a desbloquear traumas e crenças limitantes. Pioneira no uso da técnica no Brasil, Giti Bond explica que crenças herdadas de pai, mãe e até de antepassados desencadeiam desequilíbrios físicos, emocionais e mentais e criam ciladas ao longo da vida. 

“A realidade de cada um é criada a partir de crenças. Se a pessoa crê que todo relacionamento é conflituoso e gera brigas ou ainda que todo homem trai, acaba criando pré-disposição energética para atrair esse tipo de pessoa para a vida”.

Precursora da técnica no Brasil, Giti Bond estará em BH em julho

Precursora de ThetaHealing® no Brasil, Giti Bond estará em BH em julho para curso de três dias

Nas sessões específicas da terapia em que deseje “manifestar a alma gêmea” – ainda que já tenha um par – o cliente é levado a acessar no subconsciente convicções que tenha “comprado” de terceiros e que acabam ditando comportamentos.

O trabalho consiste em três etapas: listar, literalmente, o que se deseja encontrar num parceiro, detectar e se livrar das crenças impeditivas e, por fim, concretizar o relacionamento. “Às vezes, basta uma sessão”, afirma Giti, sobre os resultados alcançados.

Autoestima

A terapeuta comenta ainda que fazer o dever de casa, desenvolvendo o amor próprio e a autoestima, é fundamental para deixar a “carreira” solo ou construir uma relação amorosa plena com o parceiro eleito. “As pessoas buscam a felicidade fora de si, mas as respostas estão dentro delas”, reforça. 

Terapeuta ThetaHealing® em Belo Horizonte, Mariana Zanon usa outras duas técnicas nos atendimentos a clientes que terminaram um relacionamento. “Divórcio energético” e “fragmentos da alma” ajudam a descasar energeticamente parceiros que já não estão mais juntos, facilitando a descoberta e abertura de um novo caminho para compartilhar o amor. 

“Sabe aquela sensação de não romper o vínculo, mesmo quando o relacionamento terminou? É parte da energia de um que ficou presa à do outro. Essas duas ferramentas ajudam a voltar cada energia ao seu lugar de origem”, detalha a profissional. 

Ferramentas e terapias que ajudam a equilibrar a energia do amor

Mariana Zanon ajuda clientes a se livrarem de crenças limitantes para encontrar a desejada relação amorosa

As sessões duram de 30 minutos a uma hora. Após meditação rápida e acesso às ondas theta – estado de consciência alterado –, o terapeuta induz o cliente a vibrar na mesma frequência, buscando respostas que indiquem onde está o entrave. 

Escrito nas estrelas

Astrólogo há mais de 45 anos, Fábio Mascarenhas, de BH, também utiliza a leitura de mapa astral para desvendar a personalidade do cliente em diferentes áreas da vida e demonstrar desejos e objetivos vinculados às relações amorosas. O método propõe análise complementar de necessidades emocionais, sentimentais e afetivas de cada pessoa. “Mostra se é uma pessoa mais fria, mais prática ou se é romântica, sensível e carente”.

Para os casais, o estudo de relacionamento ou sinastria é o mais recomendado, já que promove o “casamento” entre os mapas das duas pessoas, identificando, a partir da influência dos planetas, possíveis fragilidades do relacionamento e, portanto, aspectos que devem ser melhor trabalhados. “Não é uma receita pronta, mas uma amostra de dificuldades que precisarão ser trabalhadas e de desafios e problemas que poderão surgir em função das diferentes personalidades”.

‘Puxão’ da energia do amor e do sexo leva a novas escolhas 

Ser aquilo que procura no outro é a dica de Déborah Azevedo, facilitadora certificada de Access Consciousness®, para se transformar em ímã de energias positivas e prazerosas. Criadora do treinamento online “Puxando Energia do Amor, Sexo, Sexualness, Prazer e Orgasmo”, ela propõe exercício de auto-aceitação e expansão da autoestima para que cada um se torne o namorado que deseja ter. 

No curso, utiliza ferramentas de acesso à consciência para mudar pontos de vista, pensamentos, padrões e permitir que a pessoa comece a funcionar a partir do que realmente é.

Uma das principais ferramentas de Access Consciousness são as Barras: 32 pontos de energia na cabeça conectados a diferentes aspectos da vida e que, quando tocados, dissolvem traumas e limitações, permitindo novas possibilidades de escolha. Incluindo a vida orgásmica, com ou sem um parceiro. 

Ferramentas e terapias que ajudam a equilibrar a energia do amor

Treinamento desenvolvido por Déborah Azevedo ensina a ter uma vida orgásmica

“A mudança começa dentro de cada um. E as pessoas vão percebendo que tudo está aí, mas que faltava a elas escolher”, explica. No ambiente virtual são discutidas algumas questões levadas pelos mais de 300 participantes já inscritos e propostos exercícios diários que ajudam no desbloqueio de travas. “O resultado é que você se torna um ímã para atrair pessoas deliciosas e que vão nutrir você e seu corpo”, reforça Déborah Azevedo.

Solteiro há quase um ano, o terapeuta mineiro João Vargas Guimarães, de 24 anos, se inscreveu no treinamento para fazer deslanchar a vida amorosa. “Sempre tive problemas em começar e manter relacionamentos, mas não identificava onde estava me sabotando. Em poucos dias, o puxão ampliou minha consciência. Percebo que podemos viver de forma orgásmica em todas as situações”. 

As inscrições podem ser feitas até dia 16 e o curso vai até 30 de junho. Outras informações pelo telefone (21) 98982-8780.

Além disso:​

TRANSFORMAÇÃO

Viviane e Pedro aprenderam com o Eneagrama a respeitar e aceitar a maneira de amar do outro

Construir um relacionamento amoroso também passa pelo respeito e aceitação da forma de agir e amar do outro. É isso o que ensina o eneagrama, ferramenta de autoconhecimento usada há milhares de anos e que auxilia a aprimorar as relações humanas. Juntos há dez anos, Pedro Tessari Júnior e Viviane Maia aprenderam a ampliar o olhar.

“Nos permitimos compreender como é amar para cada um. Assim, passamos a entender como cada um se sente amando e também dando amor”, explica Pedro, que é instrutor de Eneagrama, assim como a esposa. Conhecer as características e individualidade através do Eneagrama deixou o relacionamento mais harmonioso”, diz Viviane. 

O que a ferramenta propõe é o entendimento do tipo, dentre nove possibilidades, de cada um, ou seja, do padrão de comportamento a que está condicionado e a partir do qual se manifesta. Isso permite, por exemplo, “casar” melhor as personalidades que mais combinam. Um teste permite identificar o tipo de cada pessoa, bem como os outros que mais nutrem ou desequilibram. 

“Eu, Viviane, tipo 2, sempre muito amorosa, preocupada com o outro, reservada, acabava esquecendo de mim pelo outro. Já o Pedro, tipo 8 social, tem uma personalidade mais abrupta e sempre gostou de estar no meio de mais pessoas, um pouco mais frio”, observa Viviane. 

Coach de relacionamentos com foco no atendimento a mulheres, Miria Kutcher também ajuda solteiras a se realizarem amorosamente. “O coach não quer entender porque as coisas aconteceram, não vamos atrás do passado ou de histórias que justifiquem a pessoa se sentir de determinada maneira. Olhamos para o futuro. Traçamos um plano para atingir uma meta”, explica. 

Para ela, antes de buscar um namorado é preciso namorar-se. A dica da profissional, que atua nos Estados Unidos há mais de 20 anos, é aproveitar o Dia dos Namorados para fazer um exercício de auto-aceitação e de amor próprio. 

“Quando vibramos dessa forma é quase como se acontecesse uma química. Quando nos sentimos gostosos, nos livramos do desespero, da tristeza, e encontrar o outro fica muito mais fácil”, ensina.

Onde procurar:

Curso com a terapeuta ThethaHealing® Giti Bond
Dias 6, 7 e 8 de julho, em Belo Horizonte
Mais informações aqui
info@thetahealing.com.br
Contato: 4003-3065

Terapeuta ThethaHealing® Mariana Zanon
Contato: (31) 99241-0055

Astrólogo Fábio Mascarenhas
astrologiabh.org

Curso com Déborah Azevedo, facilitadora certificada de Access Consciousness®
Curso online, de 1º/6 a 30/6
Inscreva-se aqui até 16/6

Curso de Eneagrama
Instituto Você

1234voce.com.br

Coach de relacionamento Miria Kutcher
miriakutcher.com.br