Positivo lança mini PC para uso corporativo

Da redação
16/03/2018 às 15:31.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:54
 (Positivo)

(Positivo)

A informatização em meados dos anos 1980 trouxe produtividade para as empresas, mas também exigiu mudanças físicas nas organizações para acomodar verdadeiros trambolhos que eram os computadores de mesa. Os monitores de LCD e LED ajudaram a reduzir o volume do computador, mas o gabinete ainda é problema, principalmente quando se precisa de desempenho. Hoje há máquinas diminutas, mas que não oferecem performance satisfatória. No entanto, a Positivo acredita que encontrou a solução para o setor corporativo.

O Master C820 acaba de chegar ao mercado e promete performance e segurança com o tamanho de álbum de fotografias. Apesar de miúdo, o mini desktop conta com hardware robusto e pode ser configurado com processadores Intel Core i5 ou Core i7, além de poder vir equipado com disco rígido de 1 TB ou unidade sólida (SSD) de 256 GB e capacidade para até 32 GB de RAM. A máquina inda oferece oito entradas USB 3.0.

Segundo a marca, a má quina ainda tem tecnologia Intel VPro, que permite maior segurança e gerenciamento remoto, assim como recursos de manutenção a distância, o que reduz impactos de produtividade. Outro recurso é a tecnologia V-TD, também da Intel que permite habilitar diversas máquinas virtuais num só PC.

Além disso, a marca garante baixo consumo de energia, o que pode significar uma redução nos custos de energia, quando se trata de empresas que trabalham com um grande número de máquinas simultaneamente. 

Grande no Master C820 é o preço. O aparelho parte de R$ 2.400 e não oferece monitor, teclado ou mouse.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por