Entre idas e vindas, atravessando dificuldades e superando desafios, o Pozim, empreendedor nato do Barreiro, em Belo Horizonte, saiu de uma venda de churrasquinhos na rua para ter, hoje, um dos restaurantes mais famosos e disputados da região, o Pozim Gourmet. O carro-chefe é a tulipa de frango recheada com queijo, bacon e requeijão. São vendidas mais de 14 mil unidades por mês.

O primeiro restaurante foi aberto em 2011, no Tirol, na região do Barreiro, e o segundo foi inaugurado há cinco meses, em Contagem, no bairro Industrial, distante seis quilômetros.

Ambos têm capacidade para receber, ao mesmo tempo, até 120 pessoas, e a cada mês cerca de 10 mil pessoas são atendidas em cada uma das lojas.

Mas alcançar o reconhecimento dos frequentadores não foi fácil. O proprietário começou a vida trabalhando em açougue, onde permaneceu por quase 20 anos.

Depois, passou a vender linguiça na rua e chegou a comercializar até 100 quilos por semana. Pensando em expandir os “negócios”, decidiu abrir um churrasquinho na rua, e chegou a vender 1.200 unidades por dia. Era uma febre.

Até que recebeu uma multa da prefeitura, e teve que sair da rua. Abriu uma loja perto de onde vendia os churrasquinhos, mas o movimento caiu demais e quase o levou à falência. 

Um belo dia, apoiado na fé que tem em Deus, teve a ideia de montar a hoje famosa tulipa de frango recheado.

No início, fazia dez por dia, e começou a distribuir como cortesia para algumas pessoas. Até que a “invenção” caiu no gosto da clientela, e ele montou o restaurante Pozim Gourmet.

“Não imaginava que iria chegar nesse patamar. Hoje trabalho com rã, codorna, camarão recheado com queijo, parmegiana de tilápia, um monte de coisa. O cardápio é bem amplo, mas o que tem mais saída é a tulipa”, afirma.

Inquieto, ele garante que todo dia inventa um prato novo, para não cair na mesmice. “Gosto de inovar, de surpreender o cliente. O primeiro dia que o freguês vai lá, se não tiver algo de que goste no cardápio, preparo na hora o que ele gosta de comer. O Pozim dá essa alegria de comer, e comer bem faz bem. Eu faço a comida com amor. E o custo benefício é muito bom”, enfatiza.

Pozim Gourmet
RECORDISTA – A tulipa de frango (foto) é o carro-chefe do restaurante; cardápio também tem parmegiana de tilápia

Instagram

A conta no Instagram do Pozim Gourmet já soma quase 8 mil seguidores. É lá que ele posta fotos regularmente mostrando os pratos clássicos e também as novidades.

Para se ter uma ideia da evolução da conta na rede social, quando as postagens começaram, em 2011, não alcançavam mais que 30 curtidas. Hoje, muitas superam as 300 – fora as dezenas de comentários.

Atualmente, a equipe do Pozim tem quase 40 pessoas. O dono almeja, em um futuro próximo, ter um restaurante com espaço para crianças e expandir o negócio para outros bairros da cidade.

Serviço: Pozim Gourmet
Endereços: rua Nossa Senhora Aparecida, 333 – Tirol; Avenida Juscelino Kubitschek, 539 – Industrial (Contagem)
Funcionamento: De segunda a sábado, das 18h às 24h
Contato: (31) 3046-9156
Instagram: @pozimgourmetcontagem

 

Confira o vídeo: