]Um jantar a dois, bem romântico, não fica completo se faltar um bom drink. Melhor ainda se o brinde apimentar a noite. Tarefa para ingredientes afrodisíacos, que podem dar ajudar a esquentar a relação na próxima terça, quando é celebrado o Dia dos Namorados.

Chocolate, canela, mel e pimenta são só alguns dos “temperos milagrosos”. Adicionado à base alcoólica, o último, além de melhorar o fluxo sanguíneo, estimula a liberação de endorfinas – substância responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. 

Para não escorregar na receita e correr o risco de desagradar o par, a dica é escolher o tipo certo. Mais comum na coquetelaria, o tabasco (do molho famoso) é para quem curte alta picância. Dá para usar o molho puro, direto no drink, ou amenizar a ardência preparando uma geleia com açúcar, ensina o mixologista Cássio Miranda (MeetMe).

Para os que curtem sabor, mas dispensam ardor, vale apostar numa infusão de vodca com a variedade biquinho. Basta deixar a pimenta curtindo no álcool por cerca de uma semana até que ela empreste sabor ao destilado. “Experimente combinar com suco de morango ou de laranja ou ainda com xarope de frutas vermelhas, bem simples”, ensina Cássio.

Drinks afrodisíacos

RISCO CONTROLADO
Barman Alexandre Gledson, do Olga Nur, chama a atenção para a mistura de mais de um destilado ou de dois licores no mesmo drink 

Amendoim

Conhecido por fornecer nutrientes capazes de melhorar a performance sexual (reza a lenda!), o amendoim também pode ser incorporado a coquetéis alcoólicos para dar aquela temperada no brinde a dois. A dica do mixologista do MeetMe é extrair o óleo e infusionar um destilado ou usá-lo triturado em preparações mais doces e aromáticas, como os licores.

Chefe de bar no Olga Nur, também em Belo Horizonte, Alexandre Gledson, o Gledão, diz que é preciso cuidado na hora de criar combinações afrodisíacas. Segundo ele, dá para usar de tudo, desde que haja bom senso e o peso certo para protagonistas e coadjuvantes.

“Dá para estimular a criatividade e a ousadia, desde que haja cuidado com as dosagens. O mais importante é evitar desarmonias. Não aconselho, por exemplo, o uso de mais de uma base de destilado no mesmo drink. Dois licores num mesmo coquetel também é arriscado”, alerta o especialista. 

Termo afrodisíaco deriva do nome da deusa grega Afrodite, divindade relacionada à beleza, ao amor e à sexualidade

Drinks afrodisíacos
CAFÉ “QUENTE”
Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, o café também entrou na onda dos afrodisíacos. Loja virtual de multibebidas em cápsulas, a Café Land aposta em uma seleção especial gourmet para o Dia dos Namorados. Os blends têm notas de pimenta, chocolate e amêndoas

 

RECEITAS:

Drinks afrodisíacos

 

 

 

Bacchus

Ingredientes:
50 ml de gin com infusão de hibisco
15 ml de xarope de canela
10 ml de suco de limão siciliano

Coloque os ingredientes numa taça com gelo. Decore com canela em pau e ramo de hortelã.

Infusão:
Coloque 30 gramas de hibisco em 750 ml de gin por 1h30. Coe e envase.

Receita de Alexandre Gledson, do Olga Nur 

 

 

 

 

 

 

 

Drinks afrodisíacos

 

 

Bloody Mary

Ingredien​tes:
45 ml de vodca
100 ml de suco de tomate
10 ml de suco de limão
5 ml de molho inglês
1 pitada de sal
5 gotas de tabasco
Pimenta do reino

Misture os ingredientes em um medidor com gelo picado. Despeje a mistura em um copo de long drink. Decore com um talo de salsão.

Receita de Alexandre Gledson, do Olga Nur

 

 

 

 

 

 

Drinks afrodisíacos

 

 

Nefertity

Ingredientes:
30 ml de uísque Jack Daniel’s Honey
25 ml de licor Baileys
15 ml de licor Amaretto
1 colher de creme de café Espuma de baunilha

Bata os ingredientes, exceto a espuma, com gelo numa coqueteleira. Coe numa taça coquetel com borda crustada com creme de avelã e paçoca. Finalize com espuma de baunilha. Decore com pimenta dedo de moça.

Receita de Alexandre Gledson, do Olga Nur 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Drinks afrodisíacos

 

 

Romeu e Julieta

Ingredientes:
Vodca
Vinho tinto
Sorvete de creme
Queijo Minas
Goiabada

Faça uma calda com a goiabada e o vinho tinto e acrescente aos demais ingredientes, fazendo um smoothie. Dose os ingredientes, colocando mais, caso seja necessário. Decore com queijo e goiabada. 

Receita do mixologista Cássio Miranda, do Meet Me

 

 

 

 

 

 

 

Drinks afrodisíacos

 

 

 

 

 

Sangria com frutas vermelhas

Ingredientes:
Espumante
Amora, cereja e morango

Prepare o drink em uma jarra, adicionando as frutas já lavadas ao espumante. 
Sirva em taças de espumante e decore com frutas inteiras.
Se gostar, adicione acabaxi para obter notas cítricas.

Receita do mixologista Cássio Miranda, do Meet Me

 

 

 

 

 

Drinks afrodisíacos

 

 

Choconhaque

Ingredientes:
1 litro de leite
200 g de creme de leite
200 g de chocolate meio-amargo
4 colheres de achocolatado
Cravo
Conhaque

Ferva o leite com o cravo e o chocolate. Desligue e e adicione o creme de leite. Sirva sobre a dose de conhaque. Decore com 
marshmallow ou chantilly aromatizado com canela.

Receita do mixologista Cássio Miranda, do Meet Me