O segundo e último dia de desfiles do Minas Trend Inverno 2018 levou à passarela seis marcas que mostraram suas propostas para a estação mais fria do ano.

Abrindo os trabalhos, a Bobstore, que tem como garota-propaganda a atriz Sophie Charlotte, trouxe para a catwalk a alfaiataria como protagonista em peças sofisticadas que vestem bem a mulher urbana e contemporânea. Na cartela de cores, a sobriedade do cinza, preto e bege com pinceladas da clareza do mostarda, presente em peças tecidas em couro, verde e vermelho.

Confira as fotos de todos os looks dos desfiles ao fim da matéria

Um conto da poetisa Clarice Lispector foi o ponto de partida para a coleção do estilista Ronaldo Silvestre, estreante na passarela no Minas Trend. A vitória-régia, flor citada no poema "Maio - A Perigosa Yara", inspirou o criativo na geração de um conceito de atemporalidade para as peças. Das presenças marcantes nos looks de Silvestre, as transparências, denim e as cores preto e marinho.

Modelo Renata Kuerten (à frente) desfilou para Letícia Manzan no segundo dia de desfiles do Minas Tr

Modelo Renata Kuerten (à frente, direita) desfilou para Letícia Manzan no segundo dia de desfiles do Minas Trend

Outra estreante na sala de desfiles no Minas Trend foi a Chocker, marca mineira criada há exato um ano pelas mesmas donas da Tutta, grife já consolidada de moda festa. Com proposta casual, a Chocker apresentou coleção baseada no universo de pierrots, arlequins e colombinas, com uma nítida pegada retrô. Moletons e saias foram pontos altos na passarela.

A marca Anne Est Folle foi a penúltima a se apresentar e mostrou uma coleção repleta de estampas autorais criadas a partir da inspiração na arte, no design e na arquitetura. Para as peças, shapes mais amplos e confortáveis, pinceladas de cores marcantes como o laranja.

Fechando a semana de moda em relação aos desfiles, já que o Salão de Negócios do Minas Trend só termina na sexta-feira (5), a Manzan levou para a passarela uma coleção marcada pelas memórias da sensualidade dos anos 30 e 40, projetando uma mulher sexy. Shapes acinturados e um quê de fantasia apimentaram a catwalk.

Leia Mais:

Minas Trend celebra novos talentos da moda; marca mineira LED estreia na passarela

Marcas levam oversized e texturas para a passarela do Minas Trend; veja as fotos

'Maxijoias' tomam passarela do Minas Trend; designers realizam desfile coletivo