Cervejas artesanais, música e gastronomia reunidas com um toque alemão. Essa é a proposta do Oktobersete, evento que leva a tradicional festa da Alemanha para Sete Lagoas no próximo sábado, com entrada gratuita.

Marcílio Drummond, um dos membros do grupo CerveGerais, organizador do evento, conta que a ideia de produzir a festa na cidade surgiu do desejo de incentivar o mercado de cervejas artesanais na região.

“A nossa ideia é mudar a cultura da cidade. Antes as pessoas tomavam várias cervejas mainstream, agora elas vão poder degustar melhor tudo o que as cervejas artesanais podem oferecer”, afirma.

Drummond garante que a expectativa é repetir o sucesso da edição anterior, que reuniu cerca de 14 mil pessoas durante o dia inteiro de festa. “Fazemos um evento gratuito justamente porque não queremos colocar barreiras”, ressalta.

Oktobersete 2017

Representada não apenas na decoração e no culto à cerveja, a relação com a cultura alemã também ganha destaque nas competições de Speed Chopp (disputa vencida por quem beber mais rápido determinada quantidade de chope) e no concurso de trajes típicos – os vencedores de cada um são premiados com R$ 100 (1º lugar) e R$ 50 (2º lugar) em fichas para consumo. Além das disputas, a festa promove o Ein Prosit, o tradicional brinde coletivo.

A 2ª edição do Oktobersete traz novidades. “Temos cinco novas cervejarias este ano. Além disso, o Bier Garden agora está maior. São cinco tendas contínuas com flores que ornamentam o local”, destaca Drummond. Os pais que quiserem levar os filhos podem ficar tranquilos, já que o evento não deixa a criançada de fora. Os pequenos podem curtir diferentes atividades no Espaço Kids.

A programação musical continua com o foco no blues, rock e pop rock. Durante o evento sobem ao palco as bandas Toten de Luar, Rise, Mashup, Rifferama, Dead Flowers e Duo Bi Duo.

Serviço: Oktobersete, 14 de outubro, às 11h, no Parque Náutico da Boa Vista (Av Prof. Maurílio de Jesus Peixoto, 1.175 – Sete Lagoas). Entrada gratuita.

OKTOBERSETE

ENTRADA GRATUITA – Evento acontece no Parque Náutico da Boa Vista e contará com a participação de seis restaurantes; cada um vai oferecer pelo menos um prato típico alemão