Terceira via

Aécio Neves alerta que apoio do PSDB à candidatura de Simone Tebet pode ficar só no papel

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
09/06/2022 às 21:02.
Atualizado em 09/06/2022 às 21:08

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) declarou que considera a senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata à presidência da República, uma grande política brasileira, mas que o apoio formal dos tucanos à chapa do MDB pode não sair do papel.

"O que me preocupa é que o PSDB não tenha como entregar aquilo que, eventualmente, por uma maioria construída pelo presidente do partido, aquilo que se disponha a fazer. Temo que em vários estados do Brasil o PSDB terá enorme dificuldade para caminhar com a candidatura do MDB", disse o político mineiro.

Segundo Aécio, uma candidatura própria do PSDB seria a melhor saída para a terceira via, mas garantiu que apoiará qualquer decisão do partido. "Eu respeitarei a decisão do partido, mas fiz aqui um alerta do ponto de vista político, para o partido e para o Brasil. É muito ruim que o PSDB não apresente uma candidatura própria, que possa resgatar o nosso legado e apontar um caminho para o futuro", salientou.

Aécio disse ainda que seu projeto político está limitado a Minas Gerais e que não colocará seu nome à disposição para uma disputa nacional.

O ex-governador de Minas tem visto seu nome entre os citados na disputa para uma vaga ao Senado e já declarou que poderia aceitar. Contudo, a formação da chapa do PSDB em Minas, que já tem o ex-deputado Marcus Pestana como pré-candidato ao governo, ainda depende das alianças que serão firmadas pelo partido em nível nacional.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por