Impasse

Após desistir da vaga ao Senado, Duda Salabert vai avaliar disputa à Câmara Federal

Clara Mariz
@clara_mariz
30/07/2022 às 17:02.
Atualizado em 30/07/2022 às 17:03
Convenção do PDT aconteceu na Assembleia Legislativa neste sábado (Clara Mariz)

Convenção do PDT aconteceu na Assembleia Legislativa neste sábado (Clara Mariz)

Durante convenção do PDT na tarde deste sábado (30), na Assembleia Legislativa de Minas, a vereadora Duda Salabert reafirmou a sua desistência à pré-candidatura ao Senado. Ela já havia anunciado o fato em suas redes sociais mais cedo.  A parlamentar disse que sua decisão foi tomada após a possível aliança do PDT ao PSDB.

Ao Hoje em Dia a vereadora afirmou que ainda não decidiu se vai ou não lançar a sua candidatura para  deputada federal. "Essa semana vou me reunir ao grupo político do qual faço parte para a gente entender e tomar a decisão se vou sair candidata ou não", diz.

 Em seu discurso na convenção, Duda disse aos colegas que não se resolve problemas complexos com soluções simplistas e que, por isso, não vê com bons olhos o possível apoio do PDT ao PSDB, que, para ela, foi um dos responsáveis pela "crise" em Minas Gerais.

 "Vamos lembrar o que o senhor Aécio Neves, que deveria estar preso, fez após as eleições de 2014. O negacionismo em aceitar o resultado das eleições", disse Duda em seu pronunciamento. 

A vereadora cumprimentou e demonstrou apoio ao parlamentar Bruno Miranda, anunciado como pré-candidato ao Senado pelo partido.

A candidatura de Duda ao Senado era considerada um importante palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT) em Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por