ELEIÇÕES 2022

Atrás nas pesquisas, Kalil questiona diferenças entre resultados: ‘números muito discrepantes’

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
04/09/2022 às 16:37.
Atualizado em 04/09/2022 às 17:02
Kalil fez visitas ao Morro do Papagaio e ao Aglomerado Santa Lúcia (João Castilho)

Kalil fez visitas ao Morro do Papagaio e ao Aglomerado Santa Lúcia (João Castilho)

Em corpo a corpo com moradores do Morro do Papagaio e Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital, neste domingo (4), o candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), comentou o fato de estar atrás nas pesquisas em relação ao seu principal adversário, o governador Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição.

“As pesquisas estão muito discrepantes. As variações chegam a 20 pontos. Qual pesquisa está certa? Esta é a dúvida”, falou Kalil.

Zema na frente

Em pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (1º), o governador Romeu Zema (Novo) alcançou 52% das intenções de voto. Ele ampliou a diferença para o ex-prefeito de BH, que aparece com a preferência de 22% dos eleitores, apresentando uma diferença de 30 pontos entre os dois candidatos. 

Já a pesquisa realizada pelo Instituto Ipec, divulgada dois dias antes, na terça-feira (30), mostrava Zema liderando com 44% das intenções de voto e Alexandre Kalil (PSD) com 24%. Uma diferença de 20 pontos. 

Faltando menos de um mês para as eleições, candidato do PSD afirmou também que está “muito tranquilo”, 

“Não tenho nada de diferente para fazer. Meu compromisso é falar a verdade e desmentir as mentiras. Não faço malabarismos nem ‘esculhambo’ vida pessoal para ganhar eleição”, disse, sem citar adversários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por