Eleições 2022

Bolsonaro agradece Juiz de Fora pelo atendimento recebido após facada de 2018

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
18/10/2022 às 16:20.
Atualizado em 18/10/2022 às 16:28
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O candidato à reeleição e presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), agradeceu mais uma vez os médicos que o atenderam em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando foi esfaqueado durante ato da campanha em 2018. O presidente está realizando um comício na cidade mineira nesta terça-feira (18).

"Esse dia 18 é o aniversário da minha filha, espero vê-la hoje à noite e vou falar com ela. Eu sempre pedi a Deus que minha filha não ficasse órfã. Fui atendido. Muito obrigado a Deus, aos nossos médicos, aos enfermeiros, a todos que, naquele dia, estavam lá (no hospital)", disse Bolsonaro.

Ele agradeceu também ao governador reeleito em Minas, Romeu Zema (Novo), que vem se empenhando em conseguir votos no Estado para o candidato ao Palácio do Planalto.

Em Minas, Lula foi escolhido por mais de 5,8 milhões de eleitores, enquanto Bolsonaro recebeu 5,2 milhões de votos. A diferença entre os dois foi de 563 mil votos – quase metade dessa diferença se deu por moradores da Zona da Mata.

O candidato do PT recebeu 251 mil votos a mais do que o adversário na região. Das 141 cidades localizadas nessa parte do Estado, Lula venceu em 131.

Na campanha do primeiro turno, Jair Bolsonaro chegou a realizar um comício em Juiz de Fora. Apesar disso, Lula também o venceu no município. Foram 167 mil votos contra 121 mil.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por