E critica lula

Bolsonaro chama venezuelano ao palco e pergunta se lá 'já comeram todos os cachorros e gatos'

Jader Xavier
jsbarbosa@hojeemdia.com.br
24/08/2022 às 15:33.
Atualizado em 24/08/2022 às 16:43
 (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

(Fernando Michel/ Hoje em Dia)

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), levou ao palco, em Betim, na Grande BH, um homem que se apresentou como um venezuelano para que ele pudesse contar ao público presente "como é viver em um país de esquerda".

"Vou abrir a palavra aqui para ele falar o que seu povo vive lá", disse Bolsonaro. "Eu não conversei com ele ainda e nem sei o que ele vai falar", afirmou o presidente. "Fala aqui se lá na Venezuela já comeram todos os cachorros, todos os gatos", completou.

O venezuelano, que se identificou como Gegorio, disse que deixou filho e família no país de origem passando fome. "Já tenho quatro anos no Brasil. Saí da Venezuela por causa da miséria, da fome, porque o presidente que tem na Venezuela acabou com a nossa riqueza", disse o homem.

Bolsonaro usou o relato de Gregorio para atacar o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "O mais importante aqui não é a minha pessoa, é o testemunho desse venezuelano. Você vê no YouTube Lula fazendo campanha para Chaves e Maduro", afirmou o presidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por