Eleições 2022

Bolsonaro diz que se alguém passa fome no Brasil deveria entrar para o Auxílio Brasil

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
28/10/2022 às 22:26.
Atualizado em 29/10/2022 às 00:10
 (TV Globo / Reprodução)

(TV Globo / Reprodução)

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, no debate na TV Globo, nesta sexta-feira (29), que seu governo trouxe melhorias econômicas para o Brasil. Ele questionou Bolsonaro sobre o empobrecimento da população brasileira. Jair Bolsonaro (PL) disse que seu programa Auxílio Brasil ajudou a diminuir a extrema pobreza no país.

O ex-presidente Lula retornou a pergunta para Bolsonaro e destacou que pesquisas indicam e jornais noticiam que hoje existem 30 milhões de pessoas no país passando fome.

Bolsonaro rejeitou a informação e disse que a fonte de Lula é frágil. “Lula, eu utilizo as fontes do Ipea. Você está utilizando a Folha de S.Paulo. Existe gente passando fome? Deve existir. Se tiver deve entrar no Auxílio Brasil. Segundo o Ipea, extrema pobreza é  dez dólares por dia; nós pagamos vinte. Entre para o Auxílio Brasil”, afirmou o presidente.

Lula questionou vinculando Bolsonaro com as políticas defendidas pelo ministro Paulo Guedes. “Se o Guedes não te falou, no intervalo ligue para ele para ver porque o povo está passando fome. É porque o aposentado também não teve aumento do salário” destacou Lula.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por