CPI começa a investigar falhas nos serviços das operadoras de telefonia em Minas

Milson Veloso - Hoje em Dia
14/06/2013 às 13:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:08

Os frequentes problemas enfrentados pelos consumidores para utilizar os serviços de telefonia em Minas serão investigados, a partir da próxima terça-feira (18), por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legistativa de Minas Gerais (ALMG).

A equipe, formada por sete deputados efetivos e outros sete suplentes, foi designada na quarta-feira (12) e será responsável por apurar a responsabilidade por danos aos clientes na prestação inadequada dos serviços por parte das operadoras, segundo a ALMG.

De acordo com o presidente temporário da CPI, deputado Romel Anízio (PP), a primeira reunião, desta terça, às 16 horas, servirá para eleger o presidente definitivo da comissão e definir os rumos dos trabalhos. "O primeiro passo é ouvir todos os seguimentos envolvidos na questão", explica.

O parlamentar lembra que são muitas as reclamações envolvendo o setor. "Se foi necessário chegar a este ponto e abrir uma CPI é porque o assunto tem ganhado muito destaque. Há uma grande insatisfação com os serviços", diz.

Ainda segundo Romel Anízio, caso seja comprovada alguma irregularidade, os responsáveis deverão ser punidos. "Nós vamos primeiro apurar se há alguma responsabilidade e, depois, serão tomadas as devidas providências", complementa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por