Denúncia de tráfico contra Cristiane Brasil não tem fundamento, diz advogado

Estadão Conteúdo
03/02/2018 às 09:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:08
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O advogado de Cristiane Brasil, André Miranda, disse que o inquérito que investiga sua cliente tem como base uma denúncia "apócrifa", sem fundamentos."Tudo isso que está sendo falado é de uma denúncia apócrifa e nada disso foi confirmado no inquérito. Nada deu ensejo a um ajuizamento penal. Até uma pessoa que não existe pode ser acusada de alguma coisa", disse Miranda. Procurada, a parlamentar não quis dar entrevista.

Por meio de nota, a assessoria do deputado Marcus Vinícius disse que ele prestou esclarecimentos sobre uma "denúncia anônima" e alegou "motivações políticas de algum adversário incomodado com a atuação do parlamentar na região". Em seu depoimento à Polícia Civil, Vinicius alegou que nunca teve envolvimento com traficantes ou qualquer pessoa ligada a atividade ilícita. Ele admitiu, porém, que, em 2010, esteve em várias comunidades carentes "com o objetivo de fazer campanha política para a reeleição ao cargo de deputado estadual". Afirmou que durante as visitas "não viu nem entrou em contato com qualquer pessoa ligada à atividade ilícita do tráfico de drogas".

Sobre o envio dos autos para o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual afirmou que "inúmeros inquéritos tramitam entre as delegacias" e o MP-RJ. Já a assessoria da Polícia Civil afirmou que o delegado Felipe Curi, titular da Delegacia de Combate às Drogas, disse na semana passada que o inquérito policial estava sob sigilo. Por esse motivo, não poderia responder nenhuma pergunta da reportagem.

Leia mais:
MPF investiga ministra nomeada Cristiane Brasil por associação ao tráfico de drogas
Cristiane Brasil pede revogação de decisão de Cármen Lúcia que suspendeu posse
Marun sai em defesa de Cristiane Brasil: 'Muita gente anda de lancha'

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por