Nesta segunda

Deputados vão ouvir delegados que investigam ataque de drone contra apoiadores de Lula e Kalil

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
26/06/2022 às 17:45.
Atualizado em 26/06/2022 às 17:47
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Vão ser ouvidos nesta segunda-feira (10) os delegados da Polícia Civil responsáveis pela investigação do ataque com um drone em evento com o pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD). Durante o evento, o drone despejou uma substância em militantes e apoiadores.

Os policiais serão ouvidos em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (10). A convocação foi feita pelos deputados estaduais Andreia de Jesus e Cristiano Silveira, ambos do Partido dos Trabalhadores. A audiência pública será realizada pela Comissão de Direitos Humanos, no Plenarinho I, às 10h.

O objetivo dos parlamentares é buscar esclarecimentos sobre as investigações do caso.

Relembre

Três pessoas foram presas em flagrante, no dia 15 de junho, por suspeita de usar um drone para jogar produto químico sobre o público que participava de um evento da chapa Lula-Kalil para as eleições deste ano, no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia. Devido ao mau cheiro, apoiadores que estavam presentes chegaram a acreditar que se tratava-se de fezes e urina.

Os três suspeitos foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Militar apreendeu o drone. Os Ministérios Públicos Federal e Estadual investigam o caso.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por