Política na Copa?

Eduardo Bolsonaro diz que foi fazer 'articulação internacional' no Catar e apenas assistir jogos

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
29/11/2022 às 19:08.
Atualizado em 29/11/2022 às 19:15
 (redes sociais)

(redes sociais)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro, negou ter ido ao Catar apenas para assistir a jogos da Copa do Mundo. Segundo ele, o objetivo é fazer "articulação internacional".

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais por bolsonaristas, o filho do presidente mostrou pendrives e disse que dentro deles existiam vídeos em inglês mostrando a situação do Brasil. Segundo o deputado, o objetivo da viagem à sede do Mundial de 2022 seria para "manter uma comunicação internacional".

"Eu espero que você não creia que aqui no Catar se fale apenas em Copa do Mundo. Só para lembrar, a Fifa tem mais membros que a própria ONU, a imprensa inteira está aqui", disse Eduardo Bolsonaro na gravação.

O deputado questionou seus apoiadores que criticaram a visita ao Catar. "Será que nós vamos ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos?", afirmou.

As críticas ao filho do presidente começaram após ele ter sido filmado assistindo jogos da Copa enquanto os apoiadores de Jair Bolsonaro permanecem acampados em frente a alguns quartéis do Exército.

Apoiadores de Jair Bolsonaro, como o ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, compartilharam o vídeo que traz os argumentos de defesa do deputado federal. "Recado de Eduardo Bolsonaro para apressadinhos em criticar quem sempre esteve do nosso lado. Articulação e respaldo internacional são vitais para o futuro do Brasil decente e honesto", afirmou Camargo.

Outros ironizaram a situação destacando que "por ser conservador", Eduardo Bolsonaro não utiliza a internet para o envio desse tipo de documento e prefere entregar pessoalmente, usando pendrives.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por