Eleições 2022

Eduardo Costa desiste de ser vice de Romeu Zema: "conviver com Aécio Neves, não"

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
01/08/2022 às 17:11.
Atualizado em 01/08/2022 às 18:34

O jornalista Eduardo Costa (Cidadania) desistiu de ser candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema (Novo). Ele atribuiu a culpa pela negativa ao PSDB. Segundo o jornalista, depois do convite feito por Zema, começou um festival de negociações com exigências, na opinião dele, impossíveis de serem aceitas.

“Conviver com Aécio Neves, não. Porque eu não tenho memória curta. Eu lembro da história da mala de dinheiro; PSDB do Paulinho Abi-Akel, não”, afirmou Eduardo Costa em vídeo postado em suas redes sociais. Segundo o jornalista, a desistência partiu dele em ligação para o governador Romeu Zema.

O convite para que Eduardo Costa fosse candidato a vice partiu do próprio governador no dia 17 de junho, porém, o partido de Eduardo Costa, o Cidadania, forma federação com o PSDB e, para concretizar a parceria, seria necessário autorização dos tucanos. Por isso, a aliança não foi viabilizada.

O jornalista afirmou que nasceu político. “É a política que muda a vida das pessoas”. Mas afirmou que não pretende fazer política partidária e ainda disse que não se candidatará a nenhum cargo nessas eleições e retomará as atividades jornalísticas. “Não preciso de foro privilegiado”, provocou.

A reportagem entrou em contato com o PSDB, questionando as declarações de Eduardo Costa. Esta notícia será atualizada quando uma resposta for recebida.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por