Sucessão

Em caso de vitória, Lula sinaliza que não tentará reeleição

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
25/10/2022 às 14:46.
Atualizado em 25/10/2022 às 14:50
 (Reprodução Redes sociais)

(Reprodução Redes sociais)

O ex-presidente Lula (PT) sinalizou, nesta terça-feira (25), que não deve disputar a reeleição caso vença o pleito à Presidência da República neste ano.

Durante entrevista para a Rádio Nova Brasil FM, o candidato do PT foi questionado sobre o futuro dos progressistas na política brasileira. Os jornalistas apontaram que poderia haver gente do campo ideológico chateado com Lula, por uma falta de espaço.

Lula demonstrou desconhecer alguém que esteja descontente com isso, mas afirmou que os partidos devem começar a preparar seus líderes para a sucessão.

“O que eu sei, efetivamente, todo mundo sabe e eu faço questão de dizer, mesmo com as pessoas às vezes achando que eu não devo falar, é que eu sou o presidente de um mandato só. Então, que os partidos políticos comecem a se preparar para indicar um sucessor. Eu vou tentar trabalhar para criar pessoas, mas um líder se faz na luta”, respondeu.

Durante a entrevista, Lula também foi questionado sobre possíveis membros da equipe econômica, caso seja eleito. O ex-presidente alegou que nunca anunciou os membros de seus ministérios em eleições passadas e prometeu fazer isso somente após o domingo (30).

“Primeiro eu tenho que ganhar as eleições. Eu aprendi assim: eu não vou sentar na cadeira antes de ganhar. Em 1985, Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira do Jânio Quadros e perdeu as eleições. Eu não vou tomar nenhuma atitude como se já tivesse ganho”, advertiu.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por