No Twitter

Fernando Henrique Cardoso parabeniza Lula pela vitória sobre Bolsonaro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 20:44.
Atualizado em 30/10/2022 às 20:49

Aos 91 anos, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), decidiu seguir a recomendação médica para evitar o tumulto do dia de votação e não foi às urnas neste domingo (30), no segundo turno da disputa presidencial entre Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Ainda assim, FHC usou sua conta oficial no Twitter para parabenizar o petista, que conquistou a presidência com 50,89% dos votos válidos, contra 49,11% de Bolsonaro. “Parabéns Lula pela vitória. Venceu a Democracia, venceu o Brasil!”, diz o ex-presidente, que aproveitou para compartilhar uma imagem em que aparece junto de Lula.

Nas eleições deste ano, Fernando Henrique fez questão de declarar publicamente seu apoio ao candidato do PT. Ele chegou a gravar um vídeo, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, declarando o voto no petista e pedindo que os eleitores votassem no número 13 para, segundo FHC, melhorar a vida das pessoas.

“Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o Plano Real e acredita no Brasil, nessas eleições não tem dúvida, vote no 13, vote no Lula porque ele vai melhorar ainda mais a sua vida”, disse o ex-presidente na gravação em apoio a Lula.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por