Eleições 2022

João Vítor Xavier fala em 'diálogo' com PSDB para construir chapa com Zema ao governo de Minas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
20/06/2022 às 17:22.
Atualizado em 20/06/2022 às 17:28
 (Lucas Simões/Divulgação)

(Lucas Simões/Divulgação)

O deputado estadual João Vítor Xavier, presidente do partido Cidadania em Minas, afirmou ao Hoje em Dia que acredita no "diálogo" para construir uma unidade com o PSDB em torno da possível aliança com o governador Romeu Zema (Novo), tendo o nome do jornalista e apresentador Eduardo Costa (Cidadania) como vice na chapa.

A polêmica começou após o jornalista admitir que foi convidado e que poderia aceitar ser candidato a vice na chapa de reeleição de Zema. O problema é que isso só será possível se o PSDB desistir de lançar candidatura própria. Cidadania e PSDB formam uma federação e são obrigados a caminhar juntos nas Eleições 2022.

Em resposta a essa possibilidade, os tucanos reafirmaram a candidatura própria, numa chapa que deve ser encabeçada pelo ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB), e destacaram que não foram avisados previamente da negociação entre Cidadania e Novo. Segundo o PSDB, neste momento, o partido trabalha com a ideia de "chapa pura", formada por Pestana, pelo atual vice governador de Minas, Paulo Brant (PSDB), além de algum deputado federal do partido na vaga para o Senado.

Questionado se o Cidadania poderia apresentar o nome de Eduardo Costa para ser vice de Marcus Pestana numa chapa do PSDB, João Victor Xavier afirmou que, no momento, o convite de vice foi feito a Eduardo Costa apenas por Romeu Zema.

Segundo o presidente do Cidadania, o jornalista e apresentador se filiou ao partido neste ano e não havia expectativa de que fosse lançado a nenhum cargo. A proposta teria surgido agora. "O processo é de diálogo permanente. Respeito muito o direito de o PSDB apresentar um nome. Tenho certeza que vão respeitar o nosso direito de apresentar outro caminho. Com diálogo conseguiremos construir a melhor solução', afirmou. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por