Eleições 2022

Lula cita JK, diz que vai fazer '40 anos em 4' e alerta: pode ganhar eleição no primeiro turno

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
27/07/2022 às 18:01.
Atualizado em 27/07/2022 às 18:11

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adaptou um bordão do ex-presidente mineiro Juscelino Kubitschek e disse que vai "fazer 40 anos em quatro" (alusão a "50 anos em cinco" de JK), prometendo um período de crescimento acelerado para retirar o Brasil da crise.

Lula comentou sobre a possibilidade de participar de debates ainda no primeiro turno, e que quer ver o presidente Jair Bolsonaro (PL) neles.

"Eu irei em debate com qualquer pessoa, já participei de debate com tanta gente, mas o que o Bolsonaro está pensando? Que só vai em debate no segundo turno? E se você puder ler para ele, (avisar que) pode não ter segundo turno", disse o petista.

As falas do ex-presidente foram dadas durante entrevista ao portal Uol.

Segundo o candidato petista, ele irá "trabalhar para ganhar o mais rápido possível, mas a gente só vai saber em 2 de outubro". Porém, de acordo com Lula, o ideal seria encerrar rapidamente a eleição, pois, "a gente nunca sabe o que os milicianos que apoiam o presidente podem fazer".

O ex-presidente destacou que pretende organizar três debates com as redes de televisão para, segundo ele, "não ficar refém de debate" e ter tempo para viajar pelo Brasil durante a campanha eleitoral.

Ele ainda afirmou que, caso seja eleito, irá retomar ministérios que existiram em seu governo, como Cultura e Igualdade Racial e que o Brasil não precisa de teto de gastos, "precisa de credibilidade, estabilidade e previsibilidade".

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por