Presidente da CMBH

Nely Aquino declara apoio a Zema e alfineta Kalil: ‘Sei quem está do outro lado’

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 12:38.
Atualizado em 30/07/2022 às 13:50
Vereadora Nely Aquino (Podemos) ao lado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o deputado Marcelo Aro (PP) (Divulgação /PP)

Vereadora Nely Aquino (Podemos) ao lado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o deputado Marcelo Aro (PP) (Divulgação /PP)

A vereadora Nely Aquino (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), reforçou apoio a Romeu Zema (Novo) na candidatura à reeleição ao governo de Minas. As declarações foram dadas durante convenção do Progressistas (PP), neste sábado (30). 

Ao assumir o microfone durante a convenção, Nely Aquino alfinetou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com quem teve inúmeros desentendimentos, abalando a relação entre Executivo e Legislativo municipal. 

Kalil é candidato ao governo de Minas e polariza a disputa eleitoral no Estado com Zema, indicam as pesquisas eleitorais. 

“Sei da sua competência (Zema) e sei quem está do outro lado. Em todas as minhas caminhadas faço questão de falar de você e do desequilíbrio que existe do outro lado”, disse Nely Aquino a Romeu Zema. 

A vereadora também afirmou que “Belo Horizonte está jogada”, após a gestão de Alexandre Kalil. “Eu não quero isso para nosso Estado”, alfinetou. 

Zema aproveitou o discurso da vereadora para também atacar o rival. Para o candidato do Novo, o governo de Minas “corre perigo” com a candidatura de Kalil. 

“Tenho um adversário que sabemos: representa um perigo enorme. Uma pessoa que não vou comentar, eu acho que todos conhecem”, disse Zema. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por