PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Zezé Perrella

Filipe Motta*
fmotta@hojeemdia.com.br
18/05/2017 às 09:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:36

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do senador Zeze Perrella (PMDB), no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (18). Moradores relataram que os agentes precisaram chamar um chaveiro para abrir a residência. 

Os seis agentes da Polícia Federal chegaram ao local por volta das 6 horas da manhã em duas viaturas, uma com identificação do órgão e outra descaracterizada. Eles deixaram o imóvel às 8h40 com duas bolsas carregadas de documentos. 

Veja vídeo em que a PF deixa a casa do senador: 

Como parte da operação, também foi cumprido mandado no escritório de Perrella no Senado, em Brasília.

Entenda 

Dono do maior grupo de produção de proteína animal do mundo, Joesley gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores.

A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo". O empresário também teria gravado Aécio lhe pedindo R$ 2 milhões. O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa de Perrella.

Procurada pelo Hoje em Dia, a assessoria do senador afirmou que ele não irá se manifestar. No entanto, o político publicou um vídeo na página do Facebook, na última quarta-feira (17), em que afirma que não conhece Joesley Batista e que nunca teve contato com membros do grupo JBS. Ele nega ter recebido o montante.

*Com Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por