Renan diz estar atuando pessoalmente para PEC do teto ser votada até o fim do ano

Estadão Conteúdo
11/10/2016 às 13:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:11
 (Ed Ferreira/ Agência Estado)

(Ed Ferreira/ Agência Estado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemorou a aprovação em primeiro turno da PEC que determina um teto para os gastos públicos na Câmara dos Deputados na noite da segunda-feira (10). Ele defende que, assim que chegar ao Senado, o projeto tenha uma tramitação breve e seja apreciado até o fim do ano.

"Já estou atuando pessoalmente para que, até o final do ano, tenhamos uma decisão. Vou conversar com o presidente da CCJ para que nós tenhamos um relator que possa abreviar os prazos e a tramitação", afirmou o presidente do Senado, frustrando os planos da oposição de pedir que a PEC tramite na Comissão de Assuntos Econômicos, presidida pela petista Gleisi Hoffmann (PT-PR), e por outros colegiados antes de ir ao plenário.

Para agilizar a tramitação e garantir que o projeto seja deliberado até o fim desse ano, Renan disse que, se for necessário, ele vai interferir no recesso parlamentar, que acontece entre 22 de dezembro e 2 de fevereiro. "Ou votamos essa PEC, ou vamos ter que aumentar impostos, e a sociedade não aguenta mais isso", disse Renan.Leia mais:
Saúde pode perder até R$ 743 bilhões em 20 anos de PEC do Teto, diz Ipea
Aprovação da PEC deve ter impacto no rating, mas não será imediato, diz Meirelles
Veja como votaram os deputados mineiros na sessão que aprovou a PEC do teto

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por