Vitória Unânime de Lula

Sabia que Bolsonaro não recebeu votos em nove seções eleitorais de Minas?

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
07/11/2022 às 17:46.
Atualizado em 07/11/2022 às 17:49

A eleição presidencial foi apertada em Minas Gerais, com uma diferença de apenas 0,4% dos votos válidos entre Luiz INácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Mas em algumas cidades mineiras, a vitória foi bem mais tranquila para o candidato petista. Em nove seções eleitorais do Estado, Bolsonaro não recebeu votos, o que levou à vitória unânime de Lula.

Um dos exemplos é a urna da sessão 152, em Bertópolis, na divisa de Minas com a Bahia, onde Lula obteve 207 votos e Bolsonaro não recebeu nenhum. A situação se repetiu em outra sessão na mesma cidade e em outros seis municípios do Estado: Carmésia, Novo Cruzeiro, Juatuba, São Francisco, Porteirinha e Januária – nela a situação também ocorreu em duas sessões eleitorais.

Quando observadas as sessões eleitorais de todo o Brasil, segundo levantamento da Agência Tatu, Lula conquistou 100% de 143 urnas eleitorais, enquanto Bolsonaro conseguiu a unanimidade em apenas quatro sessões.

Somando todas as urnas em que Lula obteve 100% dos votos válidos, a vantagem do petista sobre Bolsonaro foi de 840 votos. Pouco, mas o suficiente para compensar a derrota em cidades com muitos eleitores, como Ibirité, que tem quase 100 mil eleitores e deu a vitória ao atual presidente com uma vantagem de apenas 382 votos.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por