'viva a democracia'

Sem citar nome de Lula, Arthur Lira diz que recado das urnas 'foi dado e deverá ser levado a sério'

Raíssa Pedrosa
rrezende@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 20:40.
Atualizado em 30/10/2022 às 20:50
 (Reprodução TV Câmara)

(Reprodução TV Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), fez um pronunciamento momentos depois da definição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil, neste domingo (30).

Sem citar o nome de Lula no discurso, Lira parabenizou o presidente eleito e disse que o "recado" das urnas foi dado e "deverá ser levado à sério". Ele foi a primeira autoridade a reconhecer vitória do petista.

"O Brasil deu mais uma demonstração da vitalidade da sua democracia, da força das suas instituições e de nosso povo", disse.
Lira reforçou que a vontade da maioria foi manifestada nas urnas desde o primeiro turno e "jamais deverá ser contestada". 

"Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério. Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência", disse Lira.

O presidente da Câmara ponderou que é preciso "ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas".

Polarização

Em fala que remete à polarização no país, Lira fez um apelo pedindo para que a população "desarme os espíritos" e "estenda as mãos" aos adversários. 

"Tudo que for feito daqui pra frente tem que ter um único princípio: pacificar o país e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro", pontuou.

"Não podemos aceitar revanchismos ou perseguições, seja de que lado for, agora é olhar para diante, debater nas instâncias legítimas e democráticas, restabelecer o respeito, e autonomia dos poderes, e avançar para melhorar a vida de todos, principalmente daqueles mais vulneráveis. Viva a democracia e viva o Brasil".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por