Casa arrumada

'Tenho obrigação de fazer um segundo governo melhor do que o primeiro', diz Zema

Da Redação
Publicado em 03/10/2022 às 16:30.
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Com maioria absoluta dos votos dos mineiros no primeiro turno das eleições 2022, o governador Romeu Zema (Novo) diz que encara com naturalidade a votação que recebeu neste domingo (2). "O mineiro tem assistido de perto o que tenho feito pelo Estado", avalia Zema.

O candidato do Novo à reeleição teve 56% da preferência dos mineiros e ficou com mais de 2,2 milhões de votos à frente do principal adversário, Alexandre Kalil (PSD).

O governador disse, em entrevista à Globonews na tarde desta segunda-feira (3),  que tem a obrigação de fazer um segundo governo melhor do que o primeiro. "A casa está arrumada. Pegamos o Estado destruído e temos focado na reconstrução de Minas".

E a perspectiva é a de que o governador encontre um cenário mais favorável na Assembleia Legislativa de Minas, diferentemente do que aconteceu no primeiro mandato. Zema enfrentou muita resistência dos parlamentares e viu as pautas trancadas por longo tempo.

Questionado sobre a possibilidade de apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno e visando o Palácio do Planalto em 2026, Zema disse que o foco é governar Minas Gerais.

"Há cinco anos eu sequer imaginava que poderia entrar para a política. Temos muito o que fazer em Minas ainda, apesar dos avanços. Temos uma dívida muito grande a resolver. Se eu fizer um bom governo, já me dou por satisfeito", ressaltou o governador. "E nem sei se vou estar vivo lá na frente", completou.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por