Autoridades

Violência nas escolas será debatida em reunião na ALMG nesta segunda-feira

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/04/2023 às 15:01.
 (Arquivo ALMG / Sarah Torres)

(Arquivo ALMG / Sarah Torres)

A segurança nas escolas de Minas Gerais será tema de debate na Assembleia Legislativa (ALMG), nesta segunda-feira (17), durante reunião especial do plenário. O evento está marcado para às 14h e vai reunir representantes dos governos federal e estadual.

O evento na ALMG acontece após três episódios de violência escolar, dois deles com vítimas fatais, serem registrados no país nas últimas semanas. Diante a onda de ataques, o Legislativo mineiro entendeu pela urgência de solicitar esclarecimentos sobre a situação a autoridades e gestores, por meio de sua função fiscalizadora.

Intitulado de "Assembleia Fiscaliza", a reunião será destinada para que secretários e dirigentes de órgãos públicos possam prestar contas sobre suas gestões.

O debate será aberto pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB). Na sequência, representantes do Ministério da Justiça e da Segurança Pública farão uma exposição virtual sobre ações do governo federal para o enfrentamento da violência nas escolas.

Após o primeiro panorama, gestores do governo estadual devem abordar ainda as ações desenvolvidas em Minas, com a participação das Comissões de Segurança Pública, de Educação, Ciência e Tecnologia e de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG.

Entre os convidados para o debate estão a promotora de justiça Ana Carolina Zambon, coordenadora estadual de Defesa da Educação do MPMG, e os titulares das Secretarias de Estado de Educação, Igor Rojas; de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto; e de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá. E ainda o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Piassi , e a delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por