Eleições 2022

Visita de Bolsonaro a Minas pode definir participação de Carlos Viana nas eleições

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 15:01.
Atualizado em 28/07/2022 às 15:57
 (Reprodução Redes sociais)

(Reprodução Redes sociais)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ao Norte de Minas na próxima semana pode ser decisiva para cravar o nome do senador Carlos Viana (PL) na disputa pelo Governo de Minas.

Bolsonaro estará em Montes Claros no próximo dia 5 (sexta-feira), mesma data em que o PL deverá decidir se Viana será ou não candidato a governador neste ano.

Carlos Viana foi apresentado como pré-candidato do PL ao governo mineiro, mas sua campanha anda em compasso de espera por uma definição da direção nacional do partido. Viana aguarda o apoio definitivo de Jair Bolsonaro à candidatura, o que pode acontecer na visita a Montes Claros.

No entanto, ainda há expectativas de uma parceria entre Bolsonaro e o governador mineiro, Romeu Zema (Novo), que implicaria na desistência de lançar Viana à disputa.  

A ida de Bolsonaro a Montes Claros foi confirmada pelo próprio senador Carlos Viana. “Será recebido por prefeitos da área mineira da Sudene e representantes dos sindicatos rurais do Norte de Minas. Será muito bem-vindo”, informou o senador. 

A agenda completa do presidente em Montes Claros ainda não foi confirmada, porém existe a expectativa de que ele realize uma motociata com apoiadores, semelhante ao que tem feito em outras visitas às cidades mineiras.

Essa será a quarta visita de Jair Bolsonaro a Minas Gerais nos últimos meses. No dia 15 de julho, o presidente visitou Juiz de Fora. Foi a primeira vez na cidade após as eleições de 2018, quando Bolsonaro sofreu um ataque e levou uma facada. O autor do crime, Adélio Bispo, cumpre pena no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

No dia 9 de julho, o presidente esteve em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde participou de atos de campanha e de um evento religioso - a Marcha para Jesus. Em 26 de maio, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte, onde participou de um evento da Fiemg, no Minascentro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por