Instalada no bairro Santo Agostinho há dois anos, a Academia do Espeto tem se firmado como “point” na região. Aberta inicialmente para o happy hour, a casa, que acaba de completar três anos de atividade, também passou a servir almoço self-service variado, das 11h às 15 horas. 

casa

À frente do negócio, Douglas Medrado não abre mão da qualidade dos produtos

Entre 18 horas e meia-noite, o movimento de clientes aumenta. É o público que chega para degustar churrasquinhos variados, pães de alho – com tomate seco e com frango – e ainda porções individuais de petiscos, com destaque para a crocante batata frita, o frango empanado e os deliciosos hambúrgueres artesanais.

À frente do projeto, hoje bem maior que o idealizado inicialmente, está o estudante universitário Douglas Amaral Medrado, de 28 anos. Acostumado a frequentar muitos bares de Belo Horizonte que acabaram fechando, ele decidiu abrir um local para se encontrar com os amigos.

“Inicialmente, abri a Academia na Avenida Francisco Sá, mas o espaço ficou pequeno. Então, transferi para o Santo Agostinho, onde foi possível diversificar as atividades”, disse. Atualmente, a casa tem capacidade para receber 100 clientes sentados.

A Academia do Espeto também tem programação especial para o happy hour, sempre a partir das 18 horas. Nas quintas-feiras, música ao vivo e, na sexta, o projeto Brasilidades, com o melhor da MPB e do samba. Quem gosta de sertanejo também tem vez na casa e quem não aprecia cerveja não fica com sede: há ótimos drinks.

A casa abre para almoço de segunda a sexta-feira. Já o happy hour começa na terça-feira e vai até sábado. 

SERVIÇO
Academia do Espeto
Rua Coelho de Souza, 191
Contato: (31) 99198-6971
Facebook: facebook.com/academiadoespetobh/
Instagram: @academiadoespetobh