Adolescente de 14 anos é morto por colega em escola na Alemanha

Agence France Presse
23/01/2018 às 13:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:54
 (Reprodução/Twitter )

(Reprodução/Twitter )

A polícia alemã anunciou a prisão de um adolescente de 15 anos suspeito de matar outro de 14 anos nesta terça-feira na escola em que ambos estudavam.

O crime aconteceu às 8h00 (05h00 de Brasília) em um colégio da cidade de Lünen, no oeste do país, chamado Käthe-Kollwitz-Gesamtschule.

As autoridades não forneceram detalhes sobre as causas exatas da morte da vítima de 14 anos, nem sobre os motivos que levaram à sua morte.

"Não somos capazes de fornecer informações sobre os ferimentos que causaram a morte", indicou a polícia, informando que uma "investigação está em andamento".

De acordo com a imprensa alemã, a vítima e o suposto autor do crime são de nacionalidade alemã, sendo que o segundo também possui passaporte cazaque.

O jovem de 14 anos foi esfaqueado na garganta e sob os olhos de sua mãe, segundo informa o jornal Bild em seu site. 

O suposto autor foi detido sem resistência pouco após o ataque depois de ser visto na rua por um helicóptero da polícia, segundo Bild.

O ministro do Interior do estado regional da Renânia do Norte-Westefália, onde o assassinato ocorreu, Herbert Reul, disse que estava "chocado" com os fatos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por