ALMG rejeita 1º pedido para anular impeachment de Pimentel, mas governador ganha tempo

Lucas Simões
primeiroplano@hojeemdia.com.br
08/05/2018 às 17:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:43
 (Tenato Cobucci)

(Tenato Cobucci)

O governador Fernando Pimentel (PT) ganhou novo fôlego frente a ameaça de impeachment protocolada na Assembleia Legislativa contra seu mandato. Em reunião no Plenário na tarde desta segunda-feira (8), o vice-presidente da Casa, Lafayette Andrada (PRB), chegou a rejeitar um dos dois pedidos de questão de ordem impetrados pela base governista, mas protelou a análise sobre acatar ou não o pedido do impeachment contra o governador, devido a outra questão de ordem apresentada pelo PT durante a sessão plenária.

Agora, o presidente da ALMG, Adalclever Lopes (MDB), deverá analisar, além da nova questão de ordem de Quintão, outra questão de ordem assinada pelo deputado Rogério Corrêa (PT), antes de acatar ou não a análise do impeachment do governador. 

Ao presidir a reunião ordinária, Lafayette Andrada frisou que irá negar qualquer questão de ordem apresentada pela base governista futuramente. A expectativa é que o presidente Adalclever Lopes dê andamento ou não ao processo de impeachment até a próxima semana.

Leia mais:
Impeachment suspenso: base de Pimentel consegue protelar processo na Assembleia
Assembleia suspende processo de impeachment de Fernando Pimentel

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por