Ambev lança água mineral com lucro revertido para projetos de combate à seca

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/03/2017 às 14:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

A Ambev lança a água mineral AMA, com a promesse de ter 100% do lucro obtido com a venda das garrafas de água, revertido em projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. O produto está disponível para compra nos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo e pelo site emporio.com. A expectativa é que até o fim do ano, a mercadoria esteja disponível nas redes varejistas de todo o país.

Três comunidades, que reúnem juntas cerca de 3 mil pessoas no interior do Ceará, vão inaugurar projetos de acesso à água potável nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água. As comunidades ficam nas cidades de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano. Os projetos receberam investimentos da AMA para dar andamento a iniciativas locais de abastecimento.

A verba investida pela cervejaria foi utilizada em obras para a perfuração de poços de água e a instalação de micro usinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos no Ceará forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

“A AMA não vai só financiar projetos que aumentem o acesso à água potável, mas vai, também, ser uma forma de conscientizar mais pessoas, de trazer atenção para esse problema, de conectar as pessoas que vivem hoje em um mundo tão polarizado e individualizado”, diz Renato Biava, diretor de sustentabilidade da Ambev.

Todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

 
 

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