(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Um dia após o governo federal autorizar voos com jatos de grande porte para qualquer destino nacional a partir do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já recebeu 77 pedidos de novas frequências a partir do aeroporto localizado a 9 quilômetros do centro da capital mineira. As informações são do http://www.tudodeviagem.com/.
São 77 decolagens e chegadas que a Pampulha poderá receber diariamente. Tudo indica que os preços das passagens aéreas vão cair em Confins por causa da concorrência com a Pampulha. A LATAM foi a única que não apresentou pedido de voo na Pampulha até agora. Entre os destinos que a Gol pretende iniciar em janeiro de 2018 estão Salvador, Maceió, Belém, Fortaleza, Porto Seguro e Goiânia.
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A Avianca Brasil aguarda autorização da Anac para iniciar voos em janeiro de 2018 para o Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Goiânia e Salvador. A companhia usa em seus voos o Airbus que transportam até 177 passageiros. A Avianca Brasil é a antiga OceanAir, que já operou na Pampulha.
Entre os destinos que a Azul pretende operar na Pampulha estão Ribeirão Preto, Vitória e Goiânia. Já a Passaredo, a única que opera atualmente na Pampulha, pretende iniciar voos em novembro deste ano para Porto Seguro, Uberlândia e Salvador. A companhia usa em suas rotas o modelo turboélice ATR-72 com 70 assentos.
Dificilmente todos esses voo serão aprovados. Um dos motivos é que o terminal de embarque da Pampulha não suporta quatro aeronaves simultâneamente, o que representa 500 passageiros de uma só vez. No ano passado, a Infraero pretendia autorizar um voo a cada 15 minutos.
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