Anastasia: "Será preciso lutar contra notícias falsas"

Mariana Durães
mduraes@hojeemdia.com.br
23/06/2018 às 13:28.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:57
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O senador e pré-candidato ao governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), afirmou que fará a campanha independentemente de qualquer polarização política e respeitando os demais candidatos. Segundo ele, ainda é difícil prever como será a disputa, mas afirmou que será preciso lutar contra notícias falsas.  

O senador esteve, neste sábado (23), em um evento no Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais. 

Sobre apoio de outros e partidos, Anastasia afirmou que tem tido boas conversas com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pré-candidato ao Senado, Dinis Pinheiro (Solidariedade). No entanto, definições mais claras devem ficar mais para frente.

“Nesse momento já temos, declarados, cinco partidos, e esperamos mais alguns. Atrasou um pouco por conta da lei, que agora só fecha essas questões em agosto. Então o mês de julho ainda será de conversas”, indicou.

Durante o encontro, o senador afirmou que o apelo das forças de segurança do Estado foi um dos motivos que o levaram à candidatura. Ele reafirmou não ser populista, mas garantiu o que trabalhará com transparência. "Sei da necessidade de manter o servidor com o salário em dia, ou pelo menos com indicação sobre a data de pagamento", disse. Ele completou dizendo que dará atenção às demandas da categoria. 

"Sei que é preciso melhorar as condições de trabalho, reformar o sistema penitenciário, renovar a frota. Precisamos voltar a atenção para essas questões, porque até o que não existia aqui, como a presença do PCC, agora teremos que enfrentar". 

Presidência

Durante o evento, alguns militares declararam, em coro, o voto duplo: “Bolsonaro e Anastasia”. Sobre a associação com o nome do deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), ele apenas afirmou respeitar.

“Cada ambiente tem seu preferido, suas ideias. Mas nós seguimos veiculados ao candidato do nosso partido, que é o Geraldo Alkimin”, finalizou.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por