Após quatro anos paradas, obras na LMG-760 no Vale do Aço serão retomadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 17:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (Reprodução / Google Street View)

(Reprodução / Google Street View)

Após quatro anos paralisada, as obras de pavimentação da LMG-760, que liga Cava Grande, distrito do município de Marliéria, à BR-262, em São José do Goiabal, podem ser concluídas. A informação é da deputada estadual Rosângela Reis. Segundo ela, o governador Fernando Pimentel irá ao Vale do Aço no próximo dia 26 de julho para a assinar a ordem de serviço. 

As obras no local foram suspensas a pedido do Ministério Público do Estado em 2013. O motivo alegado pelo MP foi a falta de licenciamentos ambientais necessários na área do Parque Estadual do Rio Doce.

Em 27 de junho deste ano, a Câmara de Infraestrutura de Transporte, Saneamento e Urbanização (CIF) do Conselho Estadual de Meio Ambiente emitiu parecer de licenciamento ambiental favorável, após debatidos os impactos no Parque do Rio Doce e as compensações ambientais necessárias, com aprovação para a execução da obra.

A expectativa é que a pavimentação dos cerca de 64 quilômetros de extensão da LMG-760 reduza o tempo das viagens, garantindo mais segurança e facilitando o escoamento da produção agrícola e industrial da região, além de promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce. “Lutamos muito para que essa obra fosse iniciada, pois ela é muito aguardada pela população e vai facilitar a vida de quem se desloca por ela, além de promover o desenvolvimento econômico e social de toda a região”, afirmou a deputada.

O valor gasto na pavimentação será de R$ 134 milhões, segundo o Governo. E a mesma empresa que venceu a licitação em 2013, a Tamasa Engenharia S.A., será a responsável pela execução da obra.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por