Após repercussão de vídeo, Pimentel vai processar Sargento Rodrigues por calúnia e difamação

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
02/01/2017 às 16:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:17

O governador Fernando Pimentel (PT) vai processar o deputado Sargento Rodrigues (PDT) por calúnia, difamação e falsa acusação de crime pela divulgação de um vídeo em que ele aparece junto ao filho no condomínio de luxo Escarpas do Lago, em Capitólio, Sul de Minas, utilizando o helicóptero oficial do governo. O governador criticou, em seu perfil no Facebook, a postura dos parlamentares da oposição que divulgaram as imagens.

Pimentel justificou, pela postagem, que o uso do helicóptero é autorizado por um decreto de 2005, publicado durante a gestão do ex-governador tucano Aécio Neves. "Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular. O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado voo", disse.

O governador ainda criticou a denúncia e afirmou que trata-se de uma estratégia de quem quer prejudicar o Estado. "Os ataques fazem parte dessa campanha insidiosa, de um pequeno setor da oposição, que conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e que, a todo o tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise", concluiu.

Ressarcimento

O deputado Sargento Rodrigues questionou novamente a postura do governador, após a publicação da postagem no Facebook. O parlamentar afirmou que, como todos os deputados, goza de imunidade material e formal, e que, portanto, não teme ser processado. 

"O governador deveria emitir uma nota pedindo desculpas à sociedade pelo ato imoral e ilegal. A prática constitui crime de improbidade. Utilizar um helicóptero do governo para buscar filho em balada é um desrespeito, uma afronta. Estou encaminhando a denúnicia ao STJ e ao STF. Além disso, vou mover uma ação popular pedindo ressarcimento ao erário", afirmou.

Veja o vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por