Apenas 30% dos ônibus circulam em Porto Alegre por causa da greve

Do Portal HD
03/12/2012 às 10:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00
 (BRUNO ALENCASTRO/AGÊNCIA RBS/AE)

(BRUNO ALENCASTRO/AGÊNCIA RBS/AE)

A greve do setor de transporte coletivo iniciada em Porto Algre na sexta-feira (30) ainda não tem data para acabar. Na manhã desta segunda-feira (3), segundo a empresa Carris, apenas 30% da frota circularam, descumprindo uma determinação da Justiça que exigia 70% dos ônibus nas ruas durante o horário de pico.

Ainda conforme a institução, alguns funcionarios contrários à paralisação tentaram sair para trabalhar, mas os grevistas os impediram. Por volta das 10 horas, 50% dos veículos estavam funcionando na cidade.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, representantes da categoria estão reunidos ao longo da manhã para tentar chegar a um acordo. No começo da tarde, eles farão uma assembleia com os trabalhadores na sede da Carris para definir o rumo do movimento.

No sábado (1º), a companhia responsável pelo transporte divulgou uma nota oficial, declarando a ilegalidade da paralisação. Para garantir a prestação do serviço, a empresa anunciou a contratação emergencial de funcionários temporários no domingo (2) e nesta segunda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por