Apesar do ano difícil, shoppings de BH investem para salvar o Natal

Raul Mariano - Hoje em Dia
21/12/2015 às 07:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:24
 (Carlos Henrique)

(Carlos Henrique)

Mesmo em um ano de recessão e pouco crescimento para o comércio, a chegada do Natal gera boas expectativas para lojistas dos shoppings centers de Belo Horizonte. A grande aposta é agregar a conveniência na hora das compras com um ambiente bonito e atrativo.

Prova disso é o investimento que os shoppings da capital estão fazendo para a data. O Pátio Savassi, por exemplo, investiu R$ 2,3 milhões em atrações para o período. Nas compras acima de R$ 500,00, além de ganhar um kit abajur-taça, os clientes vão concorrer a 18 veículos Chevrolet Tracker LTZ 1SD.

Além da tradicional árvore de natal de 13 metros que será iluminada com 60 mil lâmpadas de led, o shopping vai realizar exposições e musicais com temas ligados ao período natalino.

Novas marcas

No Diamond Mall, a chegada de novas lojas é um atrativo a mais para a clientela. Dentre as novidades, a loja Lança Perfume, especializada em moda feminina, é uma das que prometem ganhar destaque. No campo gastronômico, as novidades são a chega da Pizza Hut e do estande de churros, Xurritos.

A superintendente do Diamond Mall, Lívia Paolucci, explica que a proposta é buscar convergência de demandas do público se diferenciando dos shoppings concorrentes. “A alimentação no Diamond, como não conta com lojas âncoras, é especial. A praça, que possui 18 lojas, fica no primeiro piso, ao contrário da maioria dos concorrentes. Esperamos um crescimento de 30% no número de cupons”, avalia.

No BH Shopping, o público masculino foi privilegiado com a chegada das lojas Aramis, focada no vestuário, e a Democrata, de calçados. Além disso, os consumidores que procuram uma vida saudável contam agora com a Mundo Verde, uma das maiores redes de produtos orgânicos da América Latina.

Belo Horizonte possui, hoje, 20 shoppings e é a terceira capital do país no ranking da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por