Aposentado espancado por bandidos já está em casa

Rene Moreira
24/07/2012 às 18:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:48

Já está em casa o aposentado Sebastião Lopes de Farias, de 88 anos, que foi espancado por bandidos no último final de semana em Ribeirão Preto (SP). Ele ficou dois dias internado na Santa Casa local após ser violentamente agredido. Ao deixar o hospital, na segunda-feira, com o rosto ainda todo marcado pelas pancadas que levou, o aposentado falou - por meio do neto, sobre a violência sofrida.

Ele contou que estava varrendo a frente da casa quando um rapaz passou dizendo estar com muita sede e pediu água. Sensibilizado, ele foi até a cozinha e encheu um copo do líquido, mas quando ia voltar para a rua foi surpreendido de uma vez pelo jovem que já estava no interior do imóvel e ficou escondido atrás de uma parede.

O aposentado conta que caiu no chão e continuou sendo espancado pelo ladrão e por um outro que também surgiu dentro da residência. Ele diz que não teve malícia para desconfiar da situação e que nem lhe passou pela cabeça que o rapaz pudesse ser um assaltante. "A gente não tem maldade na cabeça". Também contou que tudo foi muito rápido e que não deu tempo de gritar ou reagir.

Somente após mais de uma hora depois é que o aposentado foi localizado caído por uma filha que foi lhe levar o café da manhã. Ela acredita que o pai tenha sido agredido porque os bandidos queriam dinheiro e ele não estava entendendo nada. Eles acabaram por levar do imóvel um notebook, um aparelho MP3, um telefone celular e um par de óculos.

A Polícia Civil investiga o caso, ocorrido no bairro Campos Elíseos, e tem como pista as imagens de uma câmera de segurança instalada em uma empresa na frente da casa. Nesse material é possível ver que um dos assaltantes chega de bicicleta no local e o outro aparece em seguida, mas a pé. O aposentado, apesar das muitas marcas pelo corpo, não sofreu nenhuma fratura. O ferimento mais grave foi um coágulo na cabeça, mas ele se recupera bem. Entretanto, seguindo recomendação médica, deve permanecer em repouso por alguns dias.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por