As  siderúrgicas Gerdau e Arcelor Mittal estão oferecendo oportunidades para jovens neste mês de julho. A primeira apresenta 40 vagas para o programa Gmmakers, dedicado à formação de líderes digitais, enquanto a segunda tem 1,3 mil oportunidades de estágio em níveis superior e técnico.

A Arcelor Mittal tem vagas de estágio em 18 cidades brasileiras, sendo dez mineiras (Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Carbonita, Contagem, Itaúna, João Monlevade, Juiz de Fora, Martinho Campos, Sabará e Timóteo).  Para Minas, são 250 vagas. Estudantes de mais de 40 cursos podem participar, como Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Engenharias, entre outros.

A empresa oferecerá ao candidato selecionado uma bolsa de complementação educacional e benefícios competitivos com o mercado (seguro de vida, transporte e refeição). A admissão está prevista ao longo do ano de 2018, dependendo da vaga e de acordo com a programação de cada unidade. As etapas do processo de seleção consistem em: cadastro, triagem de currículos, entrevistas coletivas/dinâmicas em grupo, avaliação psicológica, entrevistas individuais e exame médico. As etapas não ocorrerão necessariamente nessa ordem e podem variar de acordo com cada unidade da ArcelorMittal Brasil. O período para concorrer às vagas vai até 31 de julho. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo hotsite http://brasil.arcelormittal.com/estagio2018.  No espaço, o candidato encontrará todos os detalhes sobre o processo seletivo.

 

Líderes digitais

O programa da Gerdau reúne profissionais com a missão de trazer soluções não convencionais para o negócio, modernizar a cultura e potencializar os resultados da empresa. O processo de seleção está aberto para todo o Brasil e o local de atuação será no estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 23 de julho e podem ser realizadas aquiO programa terá início em setembro.

A Gerdau busca profissionais formados em qualquer área, com no mínimo dois anos de experiência no mercado de trabalho ou empreendedorismo para fazer parte da equipe. Os novos profissionais vão passar por escola de inovação, visitarão clientes, fornecedores e parceiros, além de se revezarem nas principais áreas de atuação: comercial, supply chain e tecnologias de aços especiais.