Empresários da Argentina articulam com mercados brasileiros a venda de 44 produtos alimentícios, como frutas, orgânicos, doce de leite, azeite, vinhos, passas, queijos e assados. Uma missão comercial argentina desembarcou em São Paulo para incrementar as negociações.Os valores ainda estão sendo fechados. 

A missão reuniu representantes de 14 empresas argentinas das províncias de Neuquén, Río Negro, Misiones, Catamarca, Mendoza, Buenos Aires e Tucumán.

Na relação de frutas negociadas estão peras, maçãs, uvas frescas, nozes, laranjas e tangerinas.

O secretário de Alimentos e Bioeconomia, Andrés Murchison, que liderou a missão, disse que o objetivo é fortalecer a presença de empresas argentinas em diferentes mercados compradores. Como parte da missão, os argentinos participaram de uma feira em São Paulo e expuseram os produtos.

Leia mais:
Ministro aposta em geração de emprego em 2018, mesmo com cenário pior
Quatro entre 8 atividades do varejo tiveram queda em fevereiro, diz IBGE
Produção cresce em 11 de 15 locais em janeiro no confronto interanual, diz IBGE