Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia; prefeito de Medellín confirma ao menos 25 mortos

Da Redação
29/11/2016 às 06:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:51

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito Frederico Gutierrez informou que o acidente matou ao menos 25 pessoas. Pelo menos 6 pessoas foram resgatadas com vida. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

A imprensa colombiana informa que dois jogadores da Chapecoense que estavam a bordo do avião que caiu, na noite desta segunda-feira, nas cercanias de Medellín, na Colômbia, estão sendo atendidos em hospitais da região.

O goleiro Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, sobreviveram à queda da aeronave e estão sob cuidados médicos, segundo a Rádio Caracol.
 AFP Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por