A Azul anunciou nesta sexta (11) a intenção de retomar as operações internacionais entre Belo Horizonte e Orlando, na Flórida, a partir do dia 3 de dezembro. A companhia submeteu o pedido de voos à aprovação das autoridades brasileira e americana e aguarda para dar início à venda dos bilhetes. A aeronave que fará o trajeto é o Airbus A330, o maior da frota da companhia.

O voo poderá facilitar a vida de pessoas de outras localidades. A Azul irá ajustar sua malha aérea no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, atualizando os horários de diversas operações. Dessa forma, a empresa proverá ampla conectividade a partir de Montes Claros, Ipatinga, Uberaba e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, além de outras cidades como São Paulo (Guarulhos e Congonhas) Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória, Salvador, Goiânia, Brasília. Outra localidade beneficiada é Buenos Aires, destino internacional operado com exclusividade pela Azul saindo de BH.

Durante a alta temporada (entre 3 de dezembro e 16 de fevereiro de 2018), a intenção é que o voo que saia de Belo Horizonte às 23h55 com destino a Orlando. Já o avião que parte da cidade americana até a capital mineira deverá acontecer às 8h15. A intenção é que os voos aconteçam às segundas, quartas, sextas e domingos.

Já no período de baixa temporada (a partir de 17 de fevereiro), os voos devem partir de BH às 10h30, às quartas sextas e domingos. Já os voos que saem de Orlando serão às 22h30 de terças, quintas e sábados.