O bebê de seis meses baleado dentro de uma escola no Rio de Janeiro receberá alta ainda nesta quinta-feira (17), segundo informações do Centro Pediátrico da Lagoa, para onde foi encaminhado após ser atingido no ombro, na noite de segunda-feira (14). Ele passou por uma cirurgia na terça-feira (15)  para a retirada dos estilhaços de bala, vem reagindo bem e deve deixar o Centro de Terapia Intensiva até o final do dia. 

A criança estava no colo da mãe, dentro do Colégio São Vicente, no bairro do Cosme Velho, zona sul, quando foi atingida pela bala perdida. A mãe tinha ido buscar o filho mais velho, que praticava atividade física no pátio do estabelecimento. A Polícia Militar informou que não havia nenhuma operação naquele momento nas comunidades mais próximas da escola.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Catete (9aDP), que realizou, na noite de ontem, a reprodução simulada para identicar de onde partiu o disparo e entender o que aconteceu.

O pai do bebê usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o caso. Ele manifestou tristeza e disse "não existe lugar seguro no Rio de Janeiro, que nem na escola e nem no aconchegante colo da mãe nossos filhos estão livres do perigo".

Leia mais:
Bebê de 6 meses baleado na zona sul do Rio passa bem e será operado nesta terça
Bebê de 6 meses é atingido por bala perdida na zona sul do Rio