A terceira geração do BMW Série 1 está em teste desde o ano passado e se não for apres[/TEXTO]entada no Salão de Paris, em outubro, de janeiro não passa em Detroit. Enquanto isso, a marca bávara lança no Brasil a linha 2019 do hatch que chega com poucas inovações, o que indica que o fim de seu ciclo está próximo. 

A grande novidade fica por conta da adoção de faróis em LED em toda a linha, desde a versão de entrada 120i Sport. O Série 1 é oferecido em quatro versões, três delas fabricadas na planta de Araquari (SC) e parte da 120i Sport (R$ 139.950), que conta com itens como sistema de navegação, sensores traseiros de estacionamento e rodas aro 17.<EM><QA0>

Características
No degrau acima, a versão 120i Sport GP (R$ 149.950) adiciona ar-condicionado digital de duas zonas, tela central maior e conexão no padrão Apple CarPlay e câmera de ré. Para as duas versões, o motor 2.0 turbo de 184 cv. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é traseira para toda a linha.

Já a versão 125i M Sport (R$ 194.450) tem o motor 2.0 ajustado para 225 cv e conta com sistema de som Harman Kardon, sistema iDrive Touch Controller, navegador GPS, teto solar, conexão 4G e rodas aro 18.

Para finalizar, a versão esportiva M 140i (R$ 295.950) equipada com o nervoso seis cilindros 3.0 de 340 cv.