Bolsonaro desembarca em Confins e fala até em 'abrir saída de Minas para o mar'; assista ao vídeo

Cinthya Oliveira
ciolveira@hojeemdia.com.br
14/09/2017 às 12:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:33
 ( DENILTON DIAS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

( DENILTON DIAS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta quinta (14), o deputado federal Jair Bolsonaro discursou em cima de um carro de som para um grupo de pessoas que o aguardavam no local. Ele fez questão de reafirmar proposições que fazem parte de sua retórica há muito tempo, como  a militarização da organização estatal, a reavaliação das parcerias comerciais do Brasil e o posicionamento contrário à diversidade sexual.

Entre suas promessas uma foi mais inusitada. Ao falar de meio ambiente, Bolsonaro defendeu um maior uso dos recursos naturais presentes no país e, até, uma mudança geográfica. "Nós vamos explorar as nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída para o mar para Minas Gerais", disse.

O político é o primeiro convidado do projeto Pensando o Brasil, da universidade Fumec, que vai entrevistar pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de Minas Gerais para as eleições de 2018. Na chegada ao Aeroporto de Confins, ele foi recebido por uma legião de admiradores e chegou a ser carregado. O encontro entre o deputado e os estudantes acontece nesta sexta (15). Nesta quinta, Bolsonaro será recebido às 16h pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil. 

Confirmação

Para o público presente, Bolsonaro confirmou sua intenção em disputar dentro do partido, o Partido Ecológico Nacional (PEN), para o qual migrou recentemente, a possibilidade de disputar a Presidência da República. “Não pensem, senhores, que a missão é fácil. Mas Deus não dá peso que não podemos carregar”, afirmou.

O político fez questão também de lembrar do assunto mais polêmico dos últimos dias: a exposição “Queermuseu”, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre, e gerou tanta polêmica que acabou sendo cancelada pelo banco. “Esses picaretas do Santander vão conhecer o poder, a força contra quem quer sodomizar as nossas crianças. Escola não é lugar para criança aprender sexo”, disse Bolsonaro. “Não tem essa historinha de família multicultural. A família tem que valer a sua posição e nós somos a maioria. Respeitaremos as minorias, mas quem mandará vai ser a maioria”.

Confira um trecho do discurso de Bolsonaro após desembarque no Aeroporto de Confins:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por