Parte de Brasília continua sem luz na tarde desta quarta-feira (17) em decorrência da chuva da noite de terça (16). A CEB (empresa de distribuição que atende a cidade) trabalha para restabelecer a fornecimento de energia elétrica, mas há registro de regiões às escuras há 12 horas e parte da Asa Norte há 16 horas.
 
Há registro de reclamações também em Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia, Brazlandia, Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo, que ficam no entorno da cidade.
 
Há pouco tempo, a empresa conseguiu religar os sistemas que atendem o Supremo Tribunal Federal, os anexos 3 e 4 da Câmara dos Deputados o Tribunal de Contas da União e a Procuradoria Geral da República.
 
Nesses casos, a luz havia sido interrompida às 23h20 e só foi religada às 12h40. O problema, de acordo com a distribuidora, ocorreu após a inundação de caixas subterrâneas do sistema elétrico.
 
A situação mais grave ocorreu no Hran (Hospital Regional da Asa Norte), que ficou sem energia das 23h20 às 9h38. O hospital conta com um gerador de energia para emergências.