Aplicativo de celular reproduz sons de panelas para protestos contra o governo

Hoje em Dia
06/05/2015 às 15:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:55
 (Reprodução Internet)

(Reprodução Internet)

Panelas já não são mais itens obrigatórios nos panelaços em protesto contra o governo Dilma e o Partido dos Trabalhadores. Um novo aplicativo tem feito sucesso entre os manifestantes usuários de smartphones: o "iPanelaço". O software reproduz seis tipos diferentes de sons de panelas, que são classificados como "claros e amplos", conforme o timbre do áudio.

De acordo com a descrição do aplicativo no Itunes, onde pode ser baixado gratuitamente, ele oferece o diferencial de poder participar dos protestos sem utilizar os utensílios físicos para se expressar. “Em algumas culturas, bater panelas ou "panelaço" faz parte da forma de expressão popular. Este app permite a você levar a possibilidade de exercer esse forma de se expressar a pequenos lugares ou recintos , como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos”, descreve.

O aplicativo está disponível para iPhones e iPads desde o fim de março, mês em que dois panelaços foram organizados em todo o Brasil. O primeiro, no dia 8, em protesto ao pronunciamento da presidente Dilma Roussef em celebração ao Dia Internacional da Mulher. E o segundo realizado durante a fala dos ministros sobre as manifestações contra o governo. Na noite desta terça-feira (5), manifestantes saíram às ruas em protesto contra o programa televisivo do PT transmitido em rede nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por