Drauzio Varella causa polêmica ao falar sobre aborto em entrevista

Hoje Em Dia
02/02/2016 às 12:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:16
 (Divulgação)

(Divulgação)

O médico Drauzio Varella resolveu falar sobre o aborto em uma entrevista concedida ao site de notícias G1, criticando o fato de as pessoas levarem o caso para o lado religioso e afirmou que essa discussão não está na moralidade, mas sim na desigualdade vivida em nosso país.

"Ninguém pode se considerar dono da palavra de Deus, intermediário entre deuses e seres humanos, para dizer o que todos devem fazer. Muitos religiosos pregam que o aborto não é certo. Se não está de acordo, não faça, mas não imponha sua vontade aos outros", explicou.

Já em outra passagem, o médico fala sobre classe social e as estatísticas. "A mulher rica faz normalmente e nunca acontece nada. Já viu alguma ser presa por isso? Agora, a mulher pobre, a mulher da favela, essa engrossa estatísticas. Essa morre", enfatiza.

Drauzio também sintetizou o momento atual que o país vive com a epidemia de microcefalia e discorda que o governo seja o único culpado do surto das doenças. "O estado brasileiro falha em muitos níveis. Mas não dá pra colocar a culpa toda no Estado, essa é uma visão muito passiva. Larga-se o pneu com água armazenada, deixa-se a água acumular na calha... Esta culpa é compartilhada, a sociedade tem uma fração importante nessa luta."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por